13 março, 2008

Como você aproveita sua influência?

Pergunta genérica?
Sim...
Mas pode ser aprofundada?
Sim²...

Me perguntei isso ao ler a seguinte notícia:
Igreja anúncia 7 novos pecados capitais

Ai paro e me pergunto:
Num mundo cheio de guerra, miséria, conflitos entre os povos, doenças e mais uma pancada de desgraça, aqueles "digníssimos" servos do senhor passam seu caro tempo a anular novos Evangelhos e a fazer um update nos pecados, que esses já estão muito batidos né!

Eu não sou católica, mas dentro das minhas concepções admirava João Paulo II... esse sim um líder humanista.
Até o Padre Marcelo Rossi é mais digno pra mim, afinal conseguiu de maneira simples reavivar a fé, ou pelo menos o culto sincero e devoto na sua igreja.

E eu paro e penso de novo:
O que aqueles velhotes tem na cabeça?
É um novo marketing de reavivamento da doutrina substituindo a sincera preocupação com o próximo?



Nessas horas tenho certeza, cada um enxerga aquilo que quer ver!

2 comentários:

  1. Pois é...e o pior não é enxergar apenas o que se quer ver, é tentar convencer o mundo de que só o que vc enxerga está certo.
    Xiii...já tentei ser uma boa católica, mas tá difícil. Acabei decidindo tentar ser apenas um bom ser humano, o que tbm não é lá muito fácil, mas é, pelo menos, possível...rs

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir