27 novembro, 2007

Aversão à eletrônicos

Eu não sou uma pessoa que detesta tecnologia... embora precise apalpar as coisas ao invés de ter um contato virtual com elas.
A questão é que existe um complô entre os eletrônicos e a minha pessoa.

¹ Meu primeiro celular já chegou quebrado, aliás, minha tia me deu e disse que eu podia consertar e ficar com ele... não tinha $$ na época, então fiquei um booom tempo usando ele, que não tinha tela, mas resistia à mergulhos que era uma beleza!

² Com meu primeiro salário fui direto à procura de um cel, com câmera viu, nada meia boca não... acabei na TIM, peguei o mais básico e gastei TODO meu primeiro salário, mas eu tinha um celular, meu mesmo, escolhido e pago por mim, um orgulho. Assim que saiu da garantia da LG surgiu uma manchinha na tela, que parecia um coração (óóó), em algumas semanas ela cresceu e com pouco mais de um mês eu tinha outro cel sem tela... e de nada me serviu ter uma cãmera!

³ No terceiro celular eu revoltei geral! Eu já tinha uma câmera digital e tinha acabado de perder um MP3*, então queria um básicão, pra não ter nada a perder mesmo... achei um lindo da Motorola, fui e gastei todo o meu FGTS (pobre qdo recebe é um perigo!)estava tudo indo bem, fora aos ralados... eis que o perco, antes de ter mesmo um ano com ele! Mandei um torpedo pedindo contato, bloqueei o chip, mas nada de contato. Alguns dias depois um amigo meu disse q ligaram pra ele dizendo que tinham achado meu cel, entrei em contato com a mulher e marquei de buscar depois do feriadão... Mamis foi buscar, e o neto de 7 anos da mulher tava brincando com meu celular e o perdeu... assim, sabe?! Não pensei 2 vezes, bloqueei o aparelho tbm!

Já com os MP3 foi diferente…

Comprei o primeiro pela internet, paguei uma quantia mediana e esperei muitos, mas muuuuitos dias pela entrega dele.
Chegou com a tela toda trincada, por debaixo do plástico de proteção. O fornecedor disse que eu podia mandar de volta que ele trocava, era só pagar o frete de uns 13 reais... Já tava revoltada e fiquei com ele mesmo! Que na verdade ficava mais com meu ex do que comigo.
Na semana que peguei de volta, ele caiu do meu bolso furado... fiquei só com os fones, vagabundos ainda por cima!

No segundo eu fui mais seletiva (novamente ¬¬) e pedi ao meu tio, que estava no Canadá, para me trazer um de 2 Gb (UaU) ele não só trouxe como me deu de presente, sendo que eu só precisei pagar o que pedi pra ele trazer pro meu ex, igualzinho ao meu. Pois bem, depois de 3 meses de uso, meu ex avisa que o dele parou de funcionar o som, trabalhava apenas com pen drive agora, 2 semanas depois, nem mais isso ele fazia, ao ser inserido no pc ele ligava as luzinhas normalmente, mas a unidade à ele conectada ñ reconhecia nada.
Eu dei risada, óbvio, lembro até de ter cantado: “se ferrou, se ferrou”, nisso eu estava em casa no fim de semana e o procurei desesperadamente... bolsa, estantes, calças, quarto da ermã, e naaaada, já o dava por perdido qdo vi um pino preto conectado a dias atrás da CPU do trampo... era ele, quentinho e esperando por mim!
Após 2 semanas foi a vez do meu apresentar os mesmos sintomas... ele praticamente foi comprar cigarros e nunca mais voltou!

Hoje reluto em comprar qualquer um desses de novo... esse mês sem celular foi uma paz!
Nada de despertador, de ex ligando, de mãe perguntando que hora volto...
Vamos ver quanto eu resisto!

Um comentário:

  1. Quando (se já não tiver feito isto) arrumar outro me passa o numero, tá?
    Bjks!

    ResponderExcluir