04 novembro, 2007

Sobre a Melancolia

Ando down... não chega a ser uma grande de deprê... melancolia, é a palavra que a filosofia define, aquela sensação de vazio agudo, de estar cheio de tudo, de não saber quem ou o quê se é.
Eis que me vem essa mesa à cabeça:

"Eu não quero mais mentir, usar espinhos que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno que me atraiu
Dos cegos do castelo me despeço e vou
A pé até encontrar um caminho, o lugar
Pro que eu sou
Eu não quero mais dormir de olhos abertos me esquenta o sol
Eu não espero que um revólver venha explodir
Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou (...)


É estranho quando você tem um sentimento de desgosto contudo.
Entenda que eu não estou a reclamar da vida, amo meu trabalho, estou apaixonada pelo meu curso, sinto falta dos meus amigos, mas... não aguento mais nada.
Saco-cheio, dormir, ler, assistir, escapar, escapismo.

No fundo, o que eu não quero pensar é na falta que me faz ouvir a 2ª parte da música:

(...)E se você puder me olhar
E se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar
Eu vou cuidar, eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Do seu jardim
Eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar, e de você e de mim"

CEGOS DO CASTELO - TITÃS

E que esse feriado na praia me traga um novo ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário