15 abril, 2014

Sobre a água

Ontem a noite ouvia a chuva no quintal e me lembrei de uma memória muito doce que quero guardar para a minha pequena:
Era uma vez um pai que ensinou que sempre ao final do banho deve-se despedir da água e agradecê-la pelo banho. Nos dias seguintes pegamos uma garoa ao entrar correndo para casa e enquanto minha preocupação era não deixar que a pequena se molhasse muito, a dela foi estender as mãos tentando alcançar cada respingo seguido de vários: Obrigada, obrigada, obrigada. - Ela tinha acabado de fazer 2 anos.

Eu sempre conto essa história aos outros pois além de ser fofa demonstra todo o respeito que eu quero que ela tenha para com o mundo. Porém hoje fui surpreendida com o questionamento de volta: e as intenções que eu tenho para com o mundo?
Lendo um post lindíssimo me lembrei de que por mais que eu ponha o Respeito no mais alto patamar das atitudes, o dia-a-dia e a correria absurda me faz passar batido, quase que mecânica, em algumas das atitudes, dentre elas a minha Reverência às forças maiores.
Quanto ao post mencionado, ele fala por si melhor do que a minha descrição, leiam! - Dia Mundial da Água - 2 de março

2 comentários:

  1. Olá,

    Vim retribuir e agradecer sua visita ao meu blog e tive a grata surpresa de ver no seu post uma menção e o link ao post que fiz, muito obrigada!
    É muito bom saber que o trabalho que fazemos com tanto amor inspira outras pessoas.
    Gostei muito do seu blog também.
    Seja sempre bem vinda ao Mulheres em Círculo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, mas que ótima surpresa é ter sua visita no meu blog.
      Obrigada, em especial pela inspiração!

      Excluir