23 janeiro, 2013

O emocional também conta

Comecei o ano me amando e respectivamente cuidando de mim, resultado: consultas para tudo quanto é médico e exame pra tudo quanto é parte do corpo.
Da minha lista básica de hipocondría e histórico familiar funesto, o que me deixou sem palavras foi, pasmem, a simples pergunta: "e como esta seu emocional?" vindas do Ortomolecular e do Acumpunturista.
Podem vocês imaginar como é que euzinha fico sem resposta num consultório médico??? To viva pra ver esse tipo de coisa acontecer!
Pois bem... mais dificil do que dar uma resposta mais próxima da verdade, foi ficar remoendo essa pergunta mentalmente ao longo dos dias.
É lógico que eu tenho uma grande idéia de quão furado meu emocional está... mas como eu deixei isso de lado quando pensei em me amar e me cuidar?
Tola eu, de pensar que jogar meio punhado de angústias numa caixa e fechá-las no porão iria fazer as coisas fluirem, porém não estou preparada pra encarar alguma parte delas.
A terapia, bem, há de acontecer... sem uma data certa.
E enquanto eu não consigo uma resposta pro meu emocional que me orgulhe, fico ai entre exames e medicina alternativa... quem sabe o equilibrio quimico-físico não me traga uma tregua nas tempestades que tenho vivido aqui dentro?
De resto, nos resta seguir em frente, porque a estrada é longa, e a vida? Ahh a vida, não permite grandes paradas nas curvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário