13 maio, 2008

Sobre cacos

No teatro usamos um termo chamado "caco", que são aquelas muletas, aqueles trejeitos ou frases de apoio sempre que esquecemos o texto ou não estamos muito certos do que estamos fazendo.
Cacos são muito vistos em iniciantes, e dizem que é todo o charme ou sacada de um ator experiente! rs
Trazendo pra peça da vida diária, este texto me veio a calhar... Seja porque tenho vivido de cavalinhos ou conheço muita gente que trata isso como um estilo de vida... Esse é um texto muito propício neste momento de mi vitta.

Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, a mais nova pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando.


O pai respondeu que estava também muito cansado. Diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer "corpo mole".

Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou a menina dizendo:

- Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente.


A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.


A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude da mais nova. O pai sorriu e respondeu dizendo:

- Assim é a vida minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar. Mas encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção...


Assim, quando você se sentir cansado ou desanimado nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo. Lembre-se: “Sempre haverá um cavalinho para cada momento”.

Um comentário:

  1. É...o que precisamos, muitas vezes, é descobrir quais são os cavalinhos que nos leverão mais longe!

    ResponderExcluir