09 setembro, 2007

3 Estações em um Dia

Mood: Turbinada
Listening: Sampa, Caetano

"Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João."

São Paulo... ah São Paulo amada!
Por esta semana estava a conversar com um expatriado interiorano sobre a quantas ia a vida aqui na Terra da Garoa, que não garoa tanto quanto na época que ganhou essa referência.
Estava eu a exaltar todas as nossas qualidades de acesso às coisas, o fato de não se passar fome a não ser por falta de dinheiro, a beleza do nosso transporte sempre que não estamos atrasados ou quando não tem greve... etc etc etc.
Eu realmente não me acostumaria facilmente com uma vida mais calma do que a que vivo aqui, difícil, mas não impossível... me renderia totalmente à vida caiçara de uma praia deserta de tivesse uma renda segura pra isso.
Afinal, eu não quero ser rica, quero apenas viver como se fosse...
Endossei até essas 210 razões para viver e gostar de São Paulo

Pois bem, depois de taaantos relatos apaixonados por Sampa, quase me esqueço que na semana anterior presenciei uma cena muito comum, mas não tão agradáveis para nós, meros paulistanos:

Foi domingo, uma manhã amena, aquelas bem fresquinhas de primavera, fiz faxina tranquila.
Mais pela tarde resolvi ir ao shops procurar uma bota, naquele sol de véspera de Natal, fui eu de regata, bermuda e tênis... após várias voltinhas, chego à saída e vejo uma chuva com potencial começando.
Resolvo dar mais uma volta nos mesmos corredores que eu já andei até!
Chego à conclusão que essas lojas não tem roupas do meu tamanho, muito menos do tamanho do meu bolso.
** Queda de energia **
Após a terceira ida e vinda de luz, eu que já conheço a fama dos shoppings em Osasco resolvo dar no pé a qualquer custo, com ou sem chuva, afinal estou a 10 min de casa.
Ponho o pé na calçada e juro que São Pedro preparou uma engrossada daquelas pra mim.
O mais revoltante é que a chuva parou assim que coloquei os pés na minha rua, com TUDO ensopado...

Tem coisas que só acontecem por aqui...

PS: Descobri que não é bem enxaqueca que eu tenho... mas que minha recém descoberta renite tem ligação direta com o canal do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário