26 julho, 2007

Fim de Ciclo

Em Gestão de Pessoas, alias, na Motivação de uma maneira geral se vê muito sobre a importância dos ciclos, e principalmente, a necessidade de terminá-los.
Mas até ai, trabalhar com reforço motivacional e vivê-los são coisas diferentes, apesar de essenciais.
Essa semana dei forma física à minha 1ª cria:
Uma mandala (adotei a visão da Bia) de uma fênix e uma flor de Lótus. Simbologia à parte, ela significa algo bem específico nesse momento para mim: Afirmação de Liberdade.
É claro que eu queria fazer uma tatuagem a aaaanos, e não foi necessariamente por falta de dinheiro que demorei tanto. O fato é que em uma ou duas semanas eu escolhi o desenho exato (eu já tinha a fixação pela fênix, mas esse desenho veio a mim por acaso), escolhi o tatuador e fui fazer com ele de 1ª.
Quase desisti, fiquei com muito em pânico, nem tanto pelo medo da dor, mas Putz, é para sempre!
Depois de rabiscada, eu não imaginaria nada melhor para mim. Depois de terminada a primeira sessão, fica aquela euforia: Cara, eu tenho uma tatuagem!
Ontem na cama eu pensava no que me impulsionou a essa ação urgente e entendi:
- Eu sou formada... não que isso me assegure milhões na minha conta bancária, mas eu sou habilitada para exercer uma atividade, eu fui até o fim.
- Trabalho em um lugar que AMO, que me dá uma base fantástica pra qualquer outra área de RH que encare no futuro, na verdade, a visão que eu ganho aqui me prepara para cargos maiores do que: bater “Carimbo Azul” a vida toda, e no máximo, mudar pro “Carimbo Verde”.
- Terminei um relacionamente de quase 1 ano, não que o tempo faça enormes diferenças, mas sentir, ou melhor, encarar uma convivência de maneira e interesse diferente abriu minha mente pra outras possibilidades do futuro, eu tinha mais escolhas!
- Começo agora um outro curso, não por necessidade, indecisão ou empurrão do “acho”, escolhi algo que eu queria, e faço porque quero também... nada me cobra isso (além da minha chefe, rs, que alias, é uma super chefe).
- Tenho estreitado minha relação com meus familiares, não, não é a festa da Mãe Joana, mas com os que valem a pena, tenho estado realmente mais perto, mais presente.
- Tenho a consciência do meu poder de ação. Aprendi que as coisas que eu quero dependem unica e exclusivamente do que EU vou fazer para conclui-las.

Tudo isso tem me deixado mais segura, mas eu.
Será um grão de maturidade ganhando volume no meu ser?
Hum, Nãããão, creio que seja mais auto-estima, valorização do produto que vos escreve, que por sinal, eu a garântio ;)
Sem mais justificativas, lembro-me de uma frase que li em um blog amigo:


“As criticas não me abalam, os elogios não me iludem
Sou o que sou, e não o que dizem!
Vivo o presente, planejo o futuro e foda-se o passado.”

2 comentários:

  1. Que seja o fim de um ciclo, e que não ocorra o início de nada ciclico.

    Brindemos a sua cria, que deve ter doido paaaaacaaaaasssss.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. ...Ciclos vão e vem...e para pessoas inteligentes bebe...como tu...como a bia..e mais algumas pelo mundo (zilhoes) como eu...sempre absorvemos muitas coisas... Mas a questoa eh saber se ele acabou...pois se acabou sem o aprendizado necessario..ou se acabou antes da hora por algum motivo forçado..talvez volte ...só então sabemos q nos precipitamos...errar agora sem saber o erro..ou sem cons/certar(lol com c ou com s? arghh) ... soh faz o tempo ter sido inutil.... kiss
    ram

    ResponderExcluir