19 julho, 2007

Cada qual com seu método

Agressividade.
Aposto que todos tem seus picos desse sentimento estranho e descontrolado, em maior ou menor quantidade, em momentos específicos ou aleatórios.
Pois bem, tenho me considerado uma pessoa mais zen atualmente (nada comparado à uma mestra de Yoga, mas um controle maior do fluxo de pensamentos), e observei que eu libero minha agressividade de duas formas: a tradicional enxurrada em momentos de mágoa e irritabilidade com coisas que acontecem, e uma mais constante: o transporte público em horário de pico.
É batata, estou em algum ônibus, metrô ou trem em horário de rush (lê-se indo ou voltando do trabalho) e tenho reação agressiva a tudo e todos, especialmente aqueles folgados e metidos à espertinhos.
Sou extremamente educada com o motorista e o cobrador, mas ai de quem empede a passagem da minha entrada ou saída!
Já trombei de propósito em um cara com o dobro do meu tamanho, já xinguei a tiazinha que acha que ocupa o dobro de espaço que ela precisa e não facilita quem tá se esticando para se segurar, já abanei um livrona cara do véio que veio fumar um negócio fedido e assoprar na minha cara, já travei o corpo e não desviei daquelas folgadas que querem passar com malas como se desfilassem.
De uma maneira peculiar, é o meu próprio condicionamento de estresse, saudável ou não, ele age de modo automático. Me sinto em vigilância constante nessas situações.
Pois bem... não tenho uma conclusão para esse relato,
Ele é apenas, curioso.
Um dia descubro como revertê-lo.

Pra descontrair, testesinho básico de quinta-feira:





Que música do los hermanos é você?
Trazido a você por Soul Fire



Au revoir!

Um comentário:

  1. *D*E*S*L*O*C*A*M*E*N*T*O*

    As pessoas pegam as energias negativas e maaannndaaamm ver nos transportes coletivos.

    ResponderExcluir