15 julho, 2007

Do pó... ao pó

Eis aqui o fim de mais um ciclo... e que infelizmente parece que termina exatamente como começou, a 1 ano atrás.

Sem dúvidas, muita coisa mudou aqui dentro. Aprendizado é sempre válido, só preciso aprender a por em prática! rs
Mas algo significativo mudou dessa vez.
Perdi o desejo de continuar, de pensar no próximo.
Pela primeira vez na vida essa estória de relacionamento tem me deixado triste
Começar de novo todo aquele ritual de até conhecer alguém... começar aquela confiança... a estranha intimidade, os ritmos se aproximarem...
Ai começam os sonhos... os planos em conjunto - Aquele mundo que parece que é feito para ser sonhado.
Para então as brigas terem sua vez
E tudo terminar como se nada tivesse sido importante...
Apenas mais um acaso na vida da outra pessoa

Sempre existe aquela premissa de: "Ele não te merecia", "Você vai achar alguém bem melhor para você, alguém que te dê mais valor"
E em alguns grandes relacionamentos terminados eu não vejo isso.
São só pessoas comuns, cheias de defeitos e sonhos tbm, que por um (não) acaso trombam na nossa vida.
Fazemos deles pessoas especiais, únicas em grande parte do tempo junto, existe um desenrolar específico de cada momento e um fim muito similar.
Nota: Houve sim algo muito diferente nesta; o vínculo familiar.
A porcaria do sofrimento já existe nas noites mal-dormidas, no trajetos de ônibus chorados integralmente e nas músicas significativas que de repente invadem a nossa rotina; mas eu nunca tinha envolvido família nessa quebra de vínculo.
Acho que perdi a razão quando fiz isso... porque pior do que encarar as suas próprias expectativas falharem, é vc ter que responder a expectativas de pessoas como a sua avó, que fala com o otimismo de que nada podia estar melhor nesse relacionamento.

Lembrei agora pq eu inventei essa proximidade deles... o acreditar.
Acreditar muitas vezes é o que salva a gente. Hoje, é a minha cara contra o asfalto.

Mais do que dolorida.
Estou cansada.

2 comentários:

  1. O que mata não é o que ele era, ou o que era você, mas o que vocês poderiam ser, um pelo outro, um com o outro. Agente cansa, senta, mas depois levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, acreditando de novo...e de novo...no final o importante não é se deu tudo certo, mas aprender com o quanto você fez pra que desse.

    ResponderExcluir
  2. ...Oq mata não é oq somos... pois somos sempre nosso presente...somos oq fazemos..oq está a nossa volta... vc pode ser uma universitaria hoje e amanha uma presidiaria......... O essencial está em cada mente ... em cada sentimento... nao ser oq vc quer hoje..ou oq querem q vc seja..naun quer dizer q vc nao esteja sentindo isso...q vc nao queira ser aquilo.... quer dizer como a vida esta respondendo a seus impulsos neste momento....Por isso se diZ...na saude/na doença ....na alegria na tristeza....ateh q amorte separe...... se na primeira dificuldade (dure 1 semana..ou um ano) vc pense q naun vale mais a pena.... vc pensa q naun era pra ser assim.... Vc pode naun ter sentido oq disse ou pensou (o amor)... e sim uma atração apenas.... um sentimento bom..mais q uma paixão claro....mas não o ápice.... Sei q naun sou a pessoa indicada a escrever aqui ou sobre isso....mas sei oq sou e oq sinto...e na questao nao esta dando certo... terminaria sem tentar todas as possibilidades q encontrasse ...claro... se eu tivesse dito em algum momento "Ti amo" ............. Sei q errei.. e muito.....acho q por ter uma visão tão boa por parte das pessoas..quando erro pesa mais..sei la... mas de qualquer forma.. errarei dinovu e dinovu... ate um dia naun precisar nascer aqui..ou humano....uma vez q somos feitos para isso.....

    >>>>> Te amo sim....muito ...e independente do q vc está pensando ou sentindo...independente do q vc vai fazer...do q acontecerá....está aqui no meu coração..e já faz parte de mim.... mais q sua tatoo.... quis hun...... Ram..

    ResponderExcluir