14 junho, 2007

Existe vida ao redor !?!

3 casos, todos que aconteceram comigo, todos essa semana.

1) Estou dentro da ponte orca chegando próximo à metrô V. Madalena em uma manhã calma e com um sol gostoso. A uns 2 quarteirões antes de parar, um infeliz levanta e já fica na porta da van naquela típica ansiedade de quem quer descer logo.
Sai desembestadamente, eu tranquilamente pego a outra entrada, desço pela escada rolante e entro na fila catraca, que esta incrivelmente mais vazia que o normal, o sujeito era o próximo na catraca ao lado só que o rapaz na frente dele estava tendo dificuldades com o código de barras; quando o rapaz na minha frente passa, o infeliz em um impulso de ligeireza pensa em se jogar na minha frente e ignorar a fila atrás de mim. Jogo o corpo com toda a firmeza e a chatisse que existe em mim, e depois não me acelero mais do que o normal a passar.
Já na outra escada rolante ele tromba em mim ao se expremer no meio das pessoas para chegar antes ao trem.
Ao me sentar no metrô, quem esta do meu lado? O infeliz, que correu, se estressou e praguejou muito, mas acompanhou o mesmo fluxo dessa sem pressa e tranquila estagiária.

2) No fim de semana teve um bolinho de aniversário para o trio lá se casa, sábado eu separei todos os sacos de lixo, pra ficar tudo organizado pra quem estiver em casa na segunda só por o lixo pra fora.
Chego segunda à noite da faculdade e os sacos continuam escorados no portão... penso, talvez eles tenham chegado tarde tbm, mas tem quarta-feira.
Quarta-feira chego mais cedo, devido ao feriado, mas o lixeiro já havia passado e os sacos continuam no portão, e todos dormindo dentro de casa, mas tudo bem, tem sexta-feira.
Hoje já me antecipei, botei todos lá fora, para esturricarrem no sol o dia inteiro. Tirei também mais 3 sacos que se amontoaram essa semana, afinal ninguem botou os lacrados para fora e nem lacrou os existentes.
Depois as pessoas vem com as políticas do “Temos todos que ajudar, pois todos moramos na mesma casa”, mais isso não cola, pois já vi roupa que eu lavei ficar 5 dias pendurada tomando sol, chuva e o que mais a natureza propor... mas tudo bem, no fim de semana eu posso cuidar disso de novo!

3) Acordei cansadérrima na quinta-feira, foi a madrugada montando apresentação de TCC e tensão e talz. Acordei mais cedo tbm, pq mamis teve que dar carona pra Bah; quando me sento no trem (milagrosamente vazio), fecho os olhos e me concentro na música clássica... foi o paraíso.
De repente paramos na próxima estação e ouço uma voz longíqua (ou seria meu inconsciente negando?!?): “O metrõ esta em greve, a ponte orca não esta prestando serviços”.
Eu simplesmente pulo do banco e berro, Bah, vamo descer agora! Ela me olha estranhamente calma e pergunta: Pq?
- O metrõ esta em greve!!!, eu retruco. (Me sinto uma idiota por não saber disso, ninguém comentar e eu não assistir noticiários).
- E você vai fazer o que?, diz ela com aquela maldita paz!
- Eu vou de trem... perae, depois eu tenho que pegar metrô! Porra!!!!
Ai eu lembrei que isso não a influênciava em nada, pois ela descia em Pinheiros... Resolvi pular sem saber o que fazer.
Tico e teco dando cabeçadas um no outro, e eu andando maquinalmente. Parei na frente da estação e peguei uma lotação até o terminal. Tensão e raiva!
Ah se eu não pudesse ir... iria pra casa, dormiria, terminaria a apresentação calmamente, que delícia!
Afasto a idéia e de lá vou para o terminal, pego um V. Mariana sem pressa, sento na janela e penso: isso sim é delícia!
Foram 2h de solzinho, paisagens diferentes e cochilos com direito a boca aberta, de lá pego outro bus e chego 9:30 no trabalho... uma delícia!
Foi o ponto auge do meu dia... de resto só pepinos do mundo exterior!

Um comentário:

  1. Agora me lembro o porque de não haver mais aventura na minha vida!!!Devia ter dado uma voadora no rapaz, se bem que esse tipo gosta de uma surra...melhor deixar como ficou msm!!rs
    E vou evitar comentários sobre sua família...já ficou muito clichê!!!

    bjs bjs

    ResponderExcluir