01 fevereiro, 2013

Tagarelando

Se a minha filha é minha mesmo, e suponho que seja, ela tem mostrado a quem puxar... comparado com a gama de babies que convivemos, ela é a última a não andar... por simples e pura preguiça.
Já em contra partida, ela é uma tagarela... fala em seu próprio idioma o tempo todo, e canta, jesus como canta!
A um bom tempo ela já se refere a si mesma como "nenêm", juntamente com o "" essas são as palavras mais tocadas. A algumas semanas surgiu o "" e o "", designado à comida e aquele jogo de troca de brinquedos e por que não dizer, gentilezas diárias... há quem pense que eu exploro a minha filha, mas no fundo eu só quero que ela busque as coisas pra mim pra incentivar a movimentação daquela pancinha sensual.
Enfim, de uma semana pra cá ela começou com o "pa-pá", embalada por uma mãozinha chamando o pai... ato esse que eu achei uma afronta, afinal a gente carrega 9 meses na barriga e mais 6 no peito pra criatura chamar o pai primeiro. O "ma-mã" veio alguns dias depois (e só mesmo depois de uns 2 "ai nenêm"), mas só nos momentos de agonia, dor e desespero... horas essas que só a mãe pode salvar a gente mesmo.
Mas hoje foi diferente, fui acordada com "pa-pá" e "ma-mã" pra todo lado, assim sem choro nem dor.
E toda minha revolta foi perdoada... porque ela é a coisa mais linda, falante e dançante do mundo.
Pelo menos do meu mundo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir