17 dezembro, 2012

O dia em que rejuveneci


♪♫ Spent the night trying to make a deadline / Squeezing complicated lives into a simple headline
Cedar of Lebanon - U2

Esta noite eu vivi os conflitos da vida adulta... conflitos esses que eu vivo em todas as outras noites, com as preocupações comuns com o futuro, com as contas, com o aniversário da filha, com o presente do sobrinho, com o trabalho da gente, mas ontem em especial, com o relacionamento que a gente vive.
Por mais que me empenhasse em des-pensar no que me afligia, bang, ele dava a volta na minha ingênua tentativa de pensar em coisas banais como o que esta passando no cinema. Eu passei boa parte da minha noite acordada pensando em coisas que não dependem só de mim ou dos meus recursos, eu joguei horas de sono fora e horas acordada de pura improdutividade, e sendo a macaca velha que sou, sabia que era tudo em vão.
Acordei com o firme propósito de me dedicar aquilo que EU posso resolver HOJE, um propósito digno de dieta começada nas segundas-feiras.
Não posso dizer que falhei na missão, mas posso agradecer ao espírito adolescente que ainda resta em mim.
Tudo o que eu fiz foi botar um cd em particular para ouvir.
Feito isso, não pulei nenhuma faixa, nem mesmo as que eu não gosto tanto. Respondi aos emails por ordem de chegada e não pelos quais eu tinha vontade ou não de encarar, e não pensei muito em coisas que eu não pudesse executar na próxima hora.
A receita, 11 faixas de All You Can Leave Behind e uma mistura de saudosismo com otimismo.
O mesmo otimismo que eu sentia no auge dos meus 17 anos ao me trancar no quarto e ouvir os mesmos cds por vezes, acreditando que algo melhor me esperava em breve e eu nem precisava me estressar muito com isso...
Não sou tola de pensar que os problemas não existirão, mas o espaço que eles tem na minha mente (e na minha cama) dependem única e exclusivamente da atenção que eu dou pra eles.
E isso meu amigo, é priceless... assim como um bom cd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário