19 julho, 2010

Sobre ciclos

Toda a nossa vida é feita de ciclos, dos biológicos aos sociais, passando rapidamente pelas exatas horas que culminam em dias, meses e eventualmente ciclos de anos bisextos.
É do conhecimento de todos nós de que os ciclos devem ser finalizados, ou devemos fechar a gestalt rs, pois somente assim damos espaço real aos novos ciclos. Mas quem nunca chegou num determinado impasse da vida e se viu repetindo e perpetuando o mesmo ciclo?
Pior... quem não repetiu a mesma reação em ciclos diferentes? E ainda esperando resultados diferentes?

É do conhecimento de todo espírita que traçamos um "plano" evolutivo em cada vida, aonde escolhemos as missões que faremos para aprender com cada lacuna que temos, sendo assim somos eternamente responsáveis pela nossa condição presente e futura. E mais importante em toda essa concepção é de que uma vez não aprendida a lição, iremos repetí-la inumeras vezes (nestas e nas outras vidas) até que a lição seja aprendida e os devidos males reparados.

E aonde quero chegar com tudo isso?
Nas baboseiras reflexivas de sempre ué... não é para isso que os blogs servem?

Eis me aqui parada em uma encruzilhada na estrada da vida... vejo caminhos destintos para cada lado, me retenho à saída de um caminho que não posso mais voltar e me pergunto: pra onde deus meu?

Bem, pra nossa sorte Papis do céu não nos toma como ignorantes e não nos entrega o gabarito final cada vez que damos uma topada no dedão e não queremos prosseguir sozinhos.
A mim, me cabe me entregar sem resistência aos seus designeos (afinal ele nos conhece melhor que nós) e parar de reclamar e chorar pela porta já fechada.

Eu teria começado este post com a frase de uma música: "Yes I’m stuck in the middle with you"
Mas isto ainda me manteria presa ao que passou, sendo assim, assumo que estou Lost in Transition, aceito a situação como de minha própria escolha e também assumo que se eu quiser que qualquer coisa mude nesta condição eu tenho que arregaçar as mangas e por a mão na massa todo dia... afinal, quem já ouviu falar de missões de um dia só?

E lembre-se, "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma de nossos corpos e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia. E se não ousarmos fazê-la teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)

No fim é isso ae... mas uma das madrugadas pensantes e conflitantes.
Deixe-me voltar às minhas listas então! rs

2 comentários:

  1. Sim. Blogs são exatamente pra isso.
    Já disse Einsten: Loucura é fazer sempre as mesmas coisas e querer resultados diferentes.
    O fim desse se texto me lembrou aquele poema que inicia assim: "Mude, mas comece devagar. Pq a direção é mais importante que a velocidade..."
    Não sei qual é sua velocidade, mas confio no seu prumo.
    Bejokitas!

    ResponderExcluir
  2. A vida é cíclica, porém excêntrica, dando voltas e cheia de altos e baixos. Nada é novo, tudo já aconteceu ou está acontecendo. E quando ao futuro, o que é o futuro senão uma projeção inexistente.
    Mais uma vez voltamos aos ciclos, indo de presente em presente.

    ResponderExcluir