12 abril, 2007

Doa-se uma sombra

Quem já teve uma sombra?
Não, não me olhe com essa cara de óbviedade, estou falando de alguém que cola tanto em você, que parece sombra...
Pois bem, eu gosto muito de crianças, e a maioria delas parece gostar de mim tbm.
Eis que quando se pega uma certa intimidade com elas (uma meia hora de contato), os pequenos podem se tornar muito mais que íntimos!
A moça que limpa aqui em casa toda quinta trás o filho dela de uns 5 anos, pois bem, Gustavão (como ele mesmo escreve em todos os meus cadernos) foi resistente, demorou uns 2 meses pra falar oi e tchau pra mim.
Mas a 3 semanas ele aprendeu algo interessante: todos os brinquedos que a mãe dele proibe que ele mexa, eu dou pra ele, só pra ter os meus 20 min de paz.
Desde então ele bate na minha porta insistentemente para: por o filme, dar bala (ele viu meu potão de Menthos...), cortar pera, ajudá-lo a montar as casinhas, dar folha, dar canetinha... e por ai vai.
Quando eu me encho e vou fazer algo de útil, aí é a vez dele me ajudar!
Já se ofereceu pra mexer o mouse enquanto digito um trabalho, para apontar a VAP enquanto eu lavava os tapetes, pra jogar água no quintal que eu acabei de enxugar com o rodo... não bastasse tudo isso, ele me seguiu por absolutamente TODOS os cômodos que eu entrei, por cerca de 2h. Até dar um perdido eu tentei.

Que feio, fugir de um pequeno de 5 anos dentro da minha própria casa.
O jeito é inventar novas técnicas, pq semana que vem promete...

2 comentários:

  1. Mewww ! Tranca ele no armário e fala que vai brincar de esconde-esconde !

    ResponderExcluir
  2. aewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    manda pra minha taaaaaaaaasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    adouro crianças...nossas coleras, chicotes e maquininhas de choque estão à postos!

    ResponderExcluir